Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
APQuímica Logtipo

A FCT-NOVA lançou recentemente a abertura de inscrições para o curso “Sustainable Prodution”.

 

A expansão da atividade económica tem sido acompanhada por preocupações crescentes com mudanças climáticas, segurança energética e a escassez de recursos naturais. Embora as indústrias demonstrem maior interesse na produção sustentável e empreendam uma série de iniciativas de responsabilidade social corporativa (CSR), o progresso está longe de atender a estes desafios urgentes.

 

 A indústria deve ser reestruturada e as tecnologias existentes devem ser aplicadas de forma mais inovadora para realizar o crescimento verde. 

 

 Aumentar a eficiência no uso de recursos e de energia e a integração de uma ampla gama de inovações para melhorar o desempenho ambiental ajudará a criar novas indústrias e empregos nos próximos anos, em direção a uma economia verde e um mundo mais sustentável.

 

Assim, o curso “Sustainable Prodution” fomenta conhecimentos e habilidades dos participantes que contribuem para a renovação da produção industrial. Por meio de Princípios da Química Verde, Engenharia Verde e métricas com perspetivas holísticas e estudos de caso, o programa fornece uma base para papéis interessantes e importantes na indústria, consultoria e estudos de pesquisa.

 

Tem também um forte foco no pensamento sistémico e na necessidade subjacente de ser proativo na criação de sistemas de produção com impacto mínimo no clima e nas pessoas, mantendo os negócios lucrativos. 

 

 Os participantes poderão terminar este curso com ferramentas tangíveis para gerir e liderar sistemas de produção avançados e sistemas de transição existentes, com foco no fluxo circular de materiais, maior digitalização e automação, uso de energia, bem como novas tecnologias de fabrico, como parte da solução para uma sociedade mais sustentável.

 

A data de início deste programa é no próximo dia 8 de novembro de 2021, e poderá fazer a sua inscrição aqui

 

Segue também abaixo alguma informação adicional do programa ou pode clicar aqui


Sustainable Production_2021

ver ficheiro