A APQuímica integra actualmente mais de 60 associados, entre grandes empresas industriais, PME, startups, Universidades, Centros de I&DT e outras entidades com atividade relevante ao longo da sua cadeia de valor.
Categorias de Associados APQuímica
Associados Efetivos
Pessoas singulares ou coletivas, que exerçam atividades principais ou secundárias de produção industrial e/ou comerciais, constantes da Classificação Portuguesa de Atividades Económicas - CAE, Revisão 3, e descritas nas Divisões 19, 20, 21, 22 e 46750.
Associados Aderentes
Pessoas coletivas que, não se encontrando abrangidas pelas atividades do número anterior, nem estando em condições de serem qualificados como Associados de Ciência e Tecnologia, possam contribuir de forma relevante para o desenvolvimento do Cluster e tenham interesse em participar no seu desenvolvimento.
Associados de Ciência e Tecnologia
Universidades, Centros de I&DT e outras Entidades, com capacidades reconhecidas nas Indústrias do Cluster, que se dediquem à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em colaboração com entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional (SCTN).
Associados Extraordinários
Entidades que, não estando enquadradas em nenhuma das classificações anteriores, pretendam beneficiar dos serviços de informação e apoio que a APQuímica possa prestar na prossecução dos seus objetivos e fins.
Associados Honorários
Pessoas singulares ou coletivas, que, pelo seu conhecimento e/ou contributo para o desenvolvimento do Cluster, mereçam o reconhecimento dos seus membros.