Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
APQuímica Logtipo

No mês de novembro as notícias REACH continuam a dar-nos variadas informações de elevada importância.

 

No REACH queremos chamar a vossa atenção para a identificação, autorização e restrição de variadas substâncias. A ECHA atualizou o relatório de testes em animais, para serem analisadas as correções de algumas estatísticas. Não menos importante é o resumo do webinar sobre a restrição de substâncias PFAS. Evidenciamos também as consultas, avaliações e propostas de teste para algumas substâncias.

 

Quanto ao CLP, existem algumas novidades no que respeita aos centros antivenenos, nomeadamente, a aprovação por parte dos Países da UE para a notificações dos centros antiveneno através do Portal da ECHA. Foram também publicadas propostas e intenções para harmonizar a classificação e a rotulagem.

 

Quanto ao regulamento REACH, no que respeita aos nanomateriais, as empresas devem fornecer um nome para as nanoformas (ou conjuntos das mesmas) das substâncias, ao fazer o seu registo. Para este fim foi também publicado um manual.

 

Nos biocidas, foi divulgada a decisão de recurso sobre a partilha de dados, bem como vários regulamentos sobre autorizações de uso de biocidas.

 

A ECHA atualizou as ferramentas IT e publicou alguns conselhos para o Brexit que as empresas podem seguir. Fez também a atualização do banco de dados de produtos químicos. Não obstante, são os regulamentos UE e o plano de melhoria para as fichas de dados de segurança. Estas novidades podem ser encontradas no capítulo das “informações”.

 

Pode consultar a carta REACH aqui.