Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
APQuímica Logtipo

Com o começo do novo ano, a carta REACH traz-nos variadas informações relevantes.

 

O requisito em toda a UE para que as empresas obtenham autorização da Comissão Europeia antes de usar produtos químicos, teve um impacto muito positivo para o ambiente e para a saúde das pessoas. Outro tema com elevada importância é a intenção de identificação de elevada preocupação. Também já se encontram disponíveis os pareceres consolidados dos Comités de Avaliação de Risco e Análise Socioeconómica para a utilização de várias substâncias. Estes e outros temas estão disponíveis no capítulo “REACH” do link abaixo.

 

No CLP, as consultas para harmonizar classificações são o tema com maior enfase neste capítulo.

 

No capítulo dos biocidas podem encontrar o webinar de gestão de famílias de produtos biocidas, bem como a lista de combinações de substâncias e tipos de produtos para os quais foi feita uma notificação de conformidade para a inclusão no programa de revisão.

 

Nas informações, chamamos a vossa atenção para os registos REACH. Cerca de 20% dos registos REACH no Reino Unido não foram transferidos para a UE e serão revogados. Ainda neste capítulo, podem encontrar a lista de substâncias candidatas que suscitam grande preocupação. Esta lista foi atualizada pela ECHA para notificações SCIP.

 

No capítulo dos nanomateriais, o recurso sobre uma decisão de avaliação de uma substância.

 

Podem encontrar a carta REACH aqui