Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
APQuímica Logtipo

No mês de fevereiro, a carta REACH voltou com informações com elevada relevância.

 

No REACH, salientamos que a ECHA está a solicitar informações relevantes das partes interessadas sobre os relatórios de triagem para compostos de cromo VI e ácido arsénico. Outro tema com bastante importância é a restrição de substâncias em fraldas de bebé. As autoridades francesas propõem restringir PAHs, furans, dioxinas, formaldeído e PCBs em fraldas de bebé de uso único. Chamamos também a vossa atenção para a informação do Acórdão do Tribunal Geral de 16 de dezembro de 2020 mais especificamente sobre a criação de uma lista de substâncias identificadas com vista a uma inclusão a prazo no anexo XIV do Regulamento (CE) n.º 1907/2006 - Complemento da inscrição relativa à substância bisfenol A nessa lista.

 

Ainda no âmbito do REACH, A ECHA lançou uma consulta sobre dois pedidos de autorização e dois relatórios de revisão abrangendo quatro usos. Informamos também que nonylphenol e seus etoxilados estão restritos em têxteis. A restrição começou a ser aplicada a 3 de fevereiro de 2021 e visa reduzir as emissões de etoxilatos não-fenol (NPEs) no meio ambiente.

 

O capítulo das informações entra com novidades de elevada importância, como os Regulamentos de Diretivas, que impactam todos os dias as empresas. O REACH-IT foi atualizado com novos recursos, tem uma nova secção chamada 'Estudos' que lista os detalhes de contacto dos apresentadores. A ECHA não fornecerá mais resumos de estudos apresentados há mais de 12 anos.

 

Nos biocidas, os principais temas são as decisões e os regulamentos de execução.

 

Podem encontrar a carta REACH, aqui.