Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
APQuímica Logtipo

Num contexto global fortemente competitivo e em transformação acelerada, a estratégia industrial europeia está cada vez mais centrada na transição para uma indústria mais verde, mais digital e mais resiliente. O objetivo dessa estratégia é reforçar a competitividade da indústria da EU através de ferramentas que permitam aos seus ecossistemas industriais realizar esta transformação, respondendo ao mesmo tempo ao apelo da Sociedade para a criação de novos empregos de qualidade e de produtos mais sustentáveis.

 

Este evento teve a sua primeira edição em 2017, e desde então é a principal plataforma da Comissão Europeia para um diálogo aberto entre as partes interessadas.

 

Em 2021 as transformações verde e digital são cada vez mais os temas do momento, e o European Industry Days veio a acompanhar esta dinâmica.

 

Estando definido que os próximos 10 anos seriam a década digital da Europa e tendo sido estabelecida uma nova meta para 2030 no que respeita à redução de emissões de GHG de pelo menos 55% face aos níveis de 1990, estes foram também os grandes temas debatidos no evento “European Industry Days” deste ano, de forma a procurar trazer oportunidades significativas para as empresas nestas áreas.

 

Foi também referido que a pandemia COVID perturbou a realidade económica e social. Esta crise veio também trazer uma oportunidade única para repensar a nossa realidade económica, social e industrial como um catalisador de mudanças e de novas oportunidades de crescimento.

 

Para saber mais clique aqui.