Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
APQuímica Logtipo

Vencedores Responsible Care Awards de 2020

 

No passado dia 13 de outubro foram revelados os vencedores Responsible Care de 2020.
Todos os anos, os prémios Responsible Care® reconhecem o trabalho notável e inovador entre as empresas e federações químicas na sua jornada rumo à gestão segura de produtos químicos e desempenho de excelência. Os prémios anuais apresentam as melhores práticas do setor em toda a Europa, ao mesmo tempo que demonstram o seu compromisso com a saúde, a segurança e o ambiente.

 

Os vencedores são:

 

Sustentação e remodelação de linhas de produção

 

  • Chemi-Pharm AS para “Sustentação e remodelação do processo de produção”, que utilizou ferramentas digitais para estimular processos e operações de máquinas e para transformar a sua produção em três turnos de trabalho em vez de um.
  • “Perstorp Health Care Aid” do Grupo Perstorp pela sua rápida conversão de uma nova linha de produtos para fabricar desinfetantes e por oferecê-los a instituições de saúde a preço de custo em toda a Suécia.
  • PKN ORLEN S.A para o “Lançamento da linha de produção de desinfetantes para as mãos”, rapidamente converteu a sua linha de produção para a produção de desinfetantes para as mãos com o objetivo de fortalecer a segurança sanitária do país.
  • Sekab BioFuels & Chemicals AB para a “Produção de desinfetante para as mãos e desinfeção de superfícies”; para produzir e entregar desinfetante de mãos e desinfeção de superfícies para a saúde, cuidados médicos e cuidados a idosos, com a ajuda de novas empresas da cadeia de valor e em coordenação com as autoridades.


Proteção do Local de Trabalho e Pessoas

 

  • Covestro AG pela iniciativa “Somos 1: especialmente em tempos de pandemia” que utilizou uma ampla gama de medidas de saúde e segurança, não só para os funcionários, mas também para suas famílias, comunidades vizinhas e empresas parceiras.
  • A Dow Chemicals Europe SA por seu “programa Dow COVID-19 e plano de Retorno ao Local de Trabalho”, que incluiu um plano de retorno ao local de trabalho impressionante implementado de forma estruturada em todas as fábricas e escritórios europeus, envolvendo os principais interessados. Também foi destacada a comunicação contínua das melhores práticas.
  • Ao Grupo Juste, por “Agir com rapidez pelo mesmo objetivo: Juntos contra a COVID-19”, pela rapidez nas ações realizadas para garantir a saúde e a segurança dos colaboradores durante e fora do horário de trabalho.
  • VCI para a “Plataforma VCI: Desinfetantes de abastecimento de Emergência”, uma plataforma de mercado virtual para estabelecer novas cadeias de abastecimento a fim de fornecer desinfetantes rapidamente para instalações médicas e sociais na Alemanha.
  • ELOGIO ESPECIAL: Bracco Imaging spa: por “Bracco Taking Care” no COVID-19 Times” pela sua rápida resposta para proteger, compartilhar informações e treinar funcionários. Realizou ações como ensino remoto em escolas, preparação de lancheiras e oferta de doações.

 

Apoio à Comunidade

 

  • Bayer AG pela sua iniciativa “Against COVID-19 Stronger Together” que incluiu uma resposta global impressionante para lutar contra COVID-19 usando uma estratégia de cinco pilares; consciencialização, proteção, mitigação, tratamento e pesquisa.
  • Grupo Azoty Zaklady Azotowe Kedzierzyn S.A. pelo seu “Apoio à luta contra COVID-19”, que incluiu um envolvimento impressionante dos habitantes locais para ajudar a melhorar a segurança e prevenir a propagação da pandemia.
  • Grupo Juste por “Unir esforços, difundir compromisso e economizar tempo contra a COVID-19”; modificaram as linhas de produção para fabricar álcool gel, que foi doado a órgãos públicos e privados em coordenação com autoridades e outras organizações.

 

Iniciativas abrangendo várias categorias

 

  • Arexons S.p.A. para a “Conversão de fábricas para doar detergente higiénico”, que incluiu uma mudança rápida nas linhas de produção para a fabricação de um novo produto detergente para ajudar os hospitais a combater o vírus.
  • A “Estratégia e plano de implementação para combater a pandemia COVID-19 em Itália” da Federchimica, que incluiu uma coordenação impressionante com outras associações empresariais e parceiros para apoiar a luta contra COVID-19. Por meio de doações, apoiou a construção de uma unidade de cuidados em um novo hospital Coronavírus em Milão.
  • A “Handson Handgel Initiative” da INEOS, que incluiu a construção de novas fábricas de desinfetantes para as mãos, entregas gratuitas em hospitais e serviços médicos de cuidados de primeira linha na Europa e nos EUA.
  • "Resposta da Seqens para enfrentar a crise de saúde global", que incluiu uma rápida mobilização para lutar contra a crise COVID-19, adaptando o produto às necessidades do mercado e fornecendo apoio às comunidades locais, populações de risco e necessitadas por meio da doação de álcool gel.

 

Para mais informações clique aqui.

Lançamento da ferramenta web de autoavaliação para o Responsible Care

 

Será lançada, na próxima semana de 16 de novembro, a plataforma de autoavaliação para o Reponsible Care, pelo CEFIC.

 

A gestão do European Responsible Care e a ferramenta de autoavaliação foram atualizados em 2019, e desde então a Responsible Care Issue Team tem trabalhado para transformar a ferramenta de autoavaliação baseada em Excel em um formato digital.

 

Vão ser realizados webinars para fazer a apresentação desta plataforma, com o fim de demonstrar às associações e às empresas do setor as vantagens de utilização desta ferramenta.

 

Para mais informações clique aqui.