Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
APQuímica Logtipo

O presidente do Governo Regional da Cantábria, Miguel Ángel Revilla, elogiou o papel da Bondalti na criação de riqueza e de emprego naquela região espanhola e mostrou-se convicto de que a empresa tem ali um promissor caminho de crescimento.

 

O responsável da comunidade autónoma falava durante uma visita à fábrica da Bondalti em Torrelavega, numa cerimónia que contou igualmente com a presença dos alcaides de Torrelavega, Javier López Estrada, e de Polanco, Rosa Díaz Fernandez, bem como do Embaixador de Portugal em Espanha, João Mira-Gomes. A Bondalti foi representada pelo presidente da companhia, João de Mello, bem como por toda a Comissão Executiva.

 

O embaixador João Mira-Gomes destacou, por seu lado, que o projeto da Bondalti é “um dos maiores investimentos de Portugal em Espanha” e uma importante ligação da Cantábria com o nosso país.

 

João de Mello, presidente da Bondalti, sublinhou o êxito desta aposta da empresa na Cantábria e relevou o contributo essencial dos colaboradores da companhia em Portugal e em Torrelavega. Para o responsável da empresa, esta história de sucesso fica também a dever-se ao facto de “termos visto desde o primeiro dia que a indústria é bem recebida na Cantábria”.

 

A fábrica de Torrelavega, inaugurada em 2020, representa um investimento de 60 milhões de euros e posiciona a Bondalti como o maior produtor, em capacidade instalada, no segmento do Cloro-Álcalis na Península Ibérica.