A Bondalti participa no programa de cocriação Greenhouse Gas do Conselho Europeu de Inovação (CEI), principal agência da Comissão Europeia de apoio à inovação, com o objetivo de identificar empresas inovadoras que ajudem a desenvolver novas soluções para dar resposta aos principais desafios e necessidades atuais do setor químico.
Através deste evento de cocriação, a Bondalti e a CEI pretendem alcançar o desenvolvimento sustentável e o bem-estar coletivo, intensificando a inovação no setor da química. Isso permite que a Bondalti aumente seu valor acrescentado, tenha mais acesso à inovação, acelere o desenvolvimento de projetos de ponta e facilite a identificação de parceiros importantes.
Desde 2020, a Bondalti tem metas claras para mitigar as alterações climáticas e contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Embora digam respeito a várias áreas ambientais, estas metas podem ser resumidas a dois pontos: ser neutro em carbono até 2030 e ser neutro para o clima até 2050, se não antes. Estes são grandes desafios para a Bondalti e exigirão não só investimentos internos, mas também a colaboração com outros agentes.
“No caminho para a Sustentabilidade, a inovação é fundamental. Para que a Humanidade atinja os requisitos que permitam que as gerações futuras prosperem, as várias entidades devem formar parcerias e trabalhar juntas, para que os principais avanços tecnológicos cheguem ao mercado com mais rapidez", afirma João de Mello, CEO da Bondalti.