Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
APQuímica Logtipo

No passado dia 29 de Março, a APQuímica, em articulação com a Direção do EngIQ, organizou uma sessão de apresentação e esclarecimentos sobre o Programa, em formato virtual. Este webinar visou a apresentação do Programa em maior detalhe e o esclarecimento de dúvidas do lado dos associados sobre o EngIQ, o seu funcionamento, o formato de ligação às empresas, custos e benefícios, entre outros temas. A apresentação pode ser consultada aqui.

 

Considerando a importância da I&D aplicada a desafios em ambiente industrial, em especial no presente contexto e num quadro de forte transformação da indústria química europeia e nacional, é intenção da APQuímica promover a participação de todas as empresas APQuímica interessadas no EngIQ, reforçando as ligações indústria-universidade do setor.

 

Neste sentido, a APQuímica gostaria de recordar que está a decorrer o período para apresentação de propostas de temas de doutoramento para a 14ª edição do EngIQ (ano letivo 2022/2023), por parte das empresas industriais APQuímica, até ao dia 20 de Abril de 2022.

 

 A imagem abaixo, retirada da apresentação do webinar, indica algumas datas/prazos relevantes para a 14ª edição do EngIQ:

Por fim, a APQuímica gostaria de informar que está a ser planeado um roadshow de ações de disseminação e divulgação do Programa durante o mês de Maio de 2022, em diversas universidades/faculdades e centros de investigação nacionais. Esta iniciativa, organizada em conjunto pela APQuímica e pela direção do EngIQ, irá decorrer uma vez selecionados os temas para a 14ª edição do Programa e terá como objetivos aumentar a visibilidade do EngIQ junto do público-alvo do programa doutoral, bem como desenvolver o leque de potenciais candidatos aos temas submetidos pelas empresas.

 

Mais informações sobre o Programa EngIQ em www.eng-iq.pt