Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
APQuímica Logtipo

Tal como anunciado pela APQuímica em outubro de 2021, terminou no passado dia 16 de setembro o período de candidaturas à 13ª edição do EngIQ. Terminado o subsequente processo de análise e seleção dos candidatos, foram alocados 6 bolseiros a 6 projetos de doutoramento em ambiente empresarial, de um total de 12 temas/bolsas de doutoramento.

 

A alocação de apenas metade das bolsas de doutoramento disponíveis levou a um processo de análise e reflexão por parte da APQuímica, o que permitiu concluir na identificação de um principal fator que influenciou o número de candidaturas bem-sucedidas.

 

O prolongamento das atividades letivas, derivado dos efeitos da situação pandémica, resultou num atraso na conclusão dos ciclos de estudo em várias instituições de ensino superior. Consequentemente, um elevado número de potenciais candidatos às bolsas EngIQ não tinham finalizado os seus cursos de 2º ciclo (mestrado) em data anterior ao período de receção de candidaturas, tendo a conclusão dos cursos estado a decorrer nestes últimos meses.

 

Desta forma, a APQuímica informa que a 13ª edição do EngIQ irá contemplar um segundo período de candidaturas entre 07 de dezembro e 22 de dezembro de 2021 para as restantes 6 bolsas de doutoramento em ambiente empresarial. Este segundo período de candidaturas visa um maior alinhamento com o período de conclusão dos cursos de 2º ciclo de uma parte significativa dos potenciais candidatos EngIQ.

 

Os editais do concurso irão estar disponíveis na secção de candidaturas do website do EngIQ a partir do dia 07 de dezembro de 2021.

 

Mais informações sobre o Programa EngIQ em www.eng-iq.pt

Notícia APQuímica 11.10.2021