Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
APQuímica Logtipo

Encontra-se em curso, a nível europeu, um Estudo sobre os custos e outros impactos e desafios do Registo REACH, nomeadamente da última fase de Registo, em 2018, promovido pela Comissão Europeia (DG Grow), com o objetivo de recolher informação de suporte à avaliação e possíveis alterações / revisões futuras na legislação REACH.

 

Atendendo ao impacto destes assuntos no Setor Químico, e à sua interligação com a futura nova Estratégia Europeia para os Produtos Químicos / Química Sustentável, atualmente em fase avançada de preparação, no âmbito do Pacto Ecológico Europeu (Green Deal), é importante recolher nesta fase o feedback dos registantes sobre o que tem sido a sua experiência REACH ao longo do tempo, nomeadamente na última fase de registo para as substâncias de integração progressiva.

 

Este estudo está a ser realizado pela empresa de consultoria Wood, em parceria com as empresas Milieu Consulting e Peter Fisk Associates.  Informações mais detalhadas sobre este estudo podem ser consultadas na carta da DG Grow sobre este trabalho.

 

No âmbito deste estudo foi desenvolvido um inquérito, em curso até ao próximo dia 10 de Agosto, para recolha de informações sobre os custos e outros desafios e impactos do Registo REACH em 2018 e ações subsequentes (ex.: atualização das fichas de dados de segurança), a fornecer pelas empresas registantes e outros intervenientes ativos no processo.

 

A informação recolhida por via deste inquérito será essencial ao desenvolvimento e robustez deste estudo, onde se pretende avaliar os custos e outros impactos relevantes nas empresas, com vista a efetuar recomendações para futuras revisões da legislação REACH.

 

De acordo com a indicação disponível, este questionário demorará cerca de 30 minutos a preencher. A compilação da totalidade das questões pode ser consultada aqui.

 

Assim, de forma a contribuir para a robustez da informação, e na perspetiva do interesse e influência que os resultados deste estudo possam vir a originar nestes temas relevantes para o setor, incentivamos a participar todas as empresas que tenham efetuado Registos REACH na última fase, mediante o preenchimento deste inquérito, até ao próximo dia 10 de Agosto.

 

 

Preencha o Inquérito UE – Custos e outros Impactos e Desafios do Registo REACH 2018