Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
APQuímica Logtipo

A Dow anunciou novos e ambiciosos compromissos com vista a oferecer soluções às alterações climáticas e resíduos plásticos na sua trajetória para tornar-se uma empresa de ciência de materiais mais inovadora, centrada no cliente, inclusiva e sustentável. Além disso, a Empresa publicou o seu Relatório de Sustentabilidade 2019 pelo 17.º ano consecutivo, em que apresenta os resultados atingidos face aos seus Objetivos de Sustentabilidade 2025. São estes:

 

Proteger o Clima: Até 2030, a Dow vai reduzir as suas emissões de CO2 anuais em 5 milhões de toneladas métricas ou 15% utilizando como valor de referência 2020. Além disso, pretende ser uma empresa neutra em emissões de CO2 até 2050, em consonância com o Acordo de Paris. A empresa está comprometida em implementar e desenvolver tecnologias de fabrico de produtos com o menor volume de recursos e que ajudem os clientes a reduzir a sua pegada de carbono.

• Eliminar os Resíduos: Até 2030, a Dow vai ajudar a “eliminar os resíduos” com a recolha, reutilização e reciclagem de 1 milhão de toneladas métricas de plástico através de intervenção direta ou parcerias. A empresa está a investir e a colaborar em tecnologias e infraestruturas de modo a aumentar de forma significativa a reciclagem em todo o mundo.

Economia Circular: Até 2035, a Dow vai ajudar a “fechar o ciclo”, fazendo com que 100% dos seus produtos destinados a embalagens sejam reutilizáveis ou recicláveis. A Dow está empenhada em reformular e apresentar soluções de embalagens reutilizáveis e recicláveis.

 

Para além destes objetivos a Companhia assinou novos contratos de fornecimento de energias renováveis às suas unidades de produção na Argentina, Brasil, Texas e Kentucky, obtendo, deste modo, 338 megawatts suplementares de potência com origem em fontes renováveis, o que representa uma redução prevista superior a 225 000 toneladas de CO2. A empresa está a cumprir o plano de ultrapassar a sua meta de, até 2025, adquirir 750 MW a partir de fontes renováveis.

 

Paralelamente, a Dow apresentou uma nova linha de resinas de plástico reciclado mecanicamente para uso em embalagens de plástico rígido e flexível, com potencial para uma redução das pegadas de carbono e de energia das embalagens que pode chegar a 20%-30%.

 

Além disso, a Dow vai colaborar com investigadores, ONGs, peritos em auditoria, parceiros tecnológicos e outros da indústria com vista a incentivar o desenvolvimento e a comercialização de produtos e tecnologias com baixas emissões de carbono que, em última análise, reduzem globalmente as emissões de gases com efeito estufa.

 

Para mais informações clique aqui.

 

Se preferir pode também consultar o ficheiro abaixo. 

 

 


ComunicadoImprensa_DowMetasSustentabilidade

ver ficheiro