Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
APQuímica Logtipo

O Projeto E+C – Economia Mais Circular encontra-se na sua reta final.

 

Este Projeto foi desenvolvido pela CIP (Confederação Empresarial de Portugal), em parceria com a EY-Parthenon e com todas as entidades suas associadas, no qual a APQuímica esteve fortemente envolvida desde a sua fase de desenho inicial.

 

É objetivo deste projeto contribuir para o aprofundamento da circularidade nas empresas e melhoria do conhecimento das barreiras, oportunidades e vias de melhoria da Economia Circular a todos os níveis, da administração pública às empresas e associações, passando também pelo SCTN e pelos consumidores.

 

A Conferência Final deste projeto, organizada pela CIP, irá ocorrer no próximo dia 23 de Fevereiro (manhã e tarde), a partir das 9.30h, no Teatro Thalia, em Lisboa.

 

Nesta Conferência Final, que marca a conclusão do projeto, pretende-se apresentar os resultados do Projeto E+C, incluindo a identificação de oportunidades e recomendações com vista a ultrapassar as barreiras existentes à adoção mais ampla dos princípios da Economia Circular, assim como promover o debate sobre fatores essenciais à transição que se impõe, e dar palco à apresentação dos vários projetos e iniciativas de Economia Circular a nível nacional, que podem apoiar as empresas nos desafios atuais e futuros neste âmbito.

 

Em concreto, esta Conferência será estruturada nos quatro painéis seguintes:

 

  • I – Recomendações para uma Economia Mais Circular

 

  • II – Competências para uma Economia Mais Circular

 

  • III – O papel da Sociedade na Economia Circular

 

  • IV – Ferramentas e Iniciativas de Economia Circular em Portugal

 

A APQuímica participará na sessão “Barreiras à Economia Circular – Identificação de oportunidades e soluções” do Painel I, agendada para as 10:00 e que, para além do Presidente da APQuímica contará igualmente com o Presidente da APA, o Presidente da Zero e o Vice-Presidente da AIMMAP.

 

Esta Conferência terá transmissão via web, estando abertas as inscrições para participação online

 

O Programa completo e informações adicionais, incluindo o link para inscrição estão acessíveis aqui.

 

Na expectativa de poder vir a contar com uma participação expressiva dos Associados e outros interessados nestes temas, incentivamos à inscrição para participação nesta Conferência.

 

 

Com o fecho do projeto, gostaríamos de voltar a agradecer a todos os Associados APQuímica que participaram nas diferentes fases do projeto, nomeadamente no inquérito E+C, no teste da ferramenta Circulytics nas suas empresas, no Webinar E+C Indústria Química e na apresentação de melhores práticas de economia circular na Indústria Química.

 

A APQuímica continuará a acompanhar e a trabalhar este tema.

 

Informação mais detalhada sobre o Projeto E+C, respetivos trabalhos e resultados, pode ser consultada no website do Projeto.

 

Informações adicionais: info@apquimica.pt