Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
APQuímica Logtipo

No mês de junho, assim como em todos os outros meses, muitas novidades foram surgindo no âmbito do REACH.

 

No capítulo do REACH, pedidos de avaliação e de autorizações são elementos muito importantes e que pensamos ser do vosso interesse. Surgiram também publicações sobre várias consultas nomeadamente sobre, por exemplo, esclarecimento da redação nos requisitos de informações do REACH.

 

As avaliações de dossiers são também um tema de destaque ainda neste capítulo, assim como resoluções dos tribunais no que respeita a substâncias persistentes e muito bioacumulativas. Queremos também chamar a atenção para as diretrizes para efetuar teste de pele.

 

No CLP, as propostas de CLH apresentadas e as notificações aos centros antivenenos são temas de destaque neste capítulo. Podem ainda saber mais sobre a solicitação de opiniões sobre preparação de dossier CLH.

 

Nos biocidas, foram publicados dois conjuntos de modelos de relatório de avaliação de produtos (PAR) e seus anexos confidenciais, que devem ser usados para um único produto biocida ou uma família de produtos biocidas.

 

No capítulo das informações gerais podem encontrar variados temas de destaques, nomeadamente, a análise da protecção dos Regulamentos para a população, o regulamento da EU e alterações aos transportes TIR, preparar o futuro do EUCLEF e várias de decisões de vários órgãos sobre questões práticas das aplicações dos Regulamentos.

 

Podem encontrar este e outros temas na carta REACH deste mês.