Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
APQuímica Logtipo

A Visão Estratégica para o Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020-2030, elaborada pelo Prof. António Costa Silva, constitui um documento enquadrador das opções e prioridades que deverão nortear a recuperação dos efeitos económicos adversos causados pela atual pandemia, com vista à utilização dos fundos europeus disponíveis. 

 

A alocação desses fundos deve assentar num pensamento estratégico sobre o futuro do país. Trata-se, pois, de formular uma visão para Portugal no horizonte de uma década, visão essa que enformará a estratégia de recuperação económica da crise provocada pelo novo coronavírus, servindo ainda de referencial para o modelo de desenvolvimento do país num contexto pós-Covid. 

 

A análise do debate público mostra que existe, globalmente, um consenso sobre os grandes projetos elencados no Documento da Visão Estratégica. Assim o Prof. António Costa Silva fez uma adenda ao documento inicial onde é mencionado o Cluster da Química, Petroquímica e Refinação, onde esclarece o forte papel que o Cluster pode trazer à economia Portuguesa.

 

Para mais informações consulte os ficheiros abaixo. 


Apresentação do Professor Doutor António Costa e Silva

ver ficheiro

Visão Estratégica para o Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020-2030 – Análise dos contributos.

ver ficheiro