Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
APQuímica Logtipo

Terminou no passado dia 21 de setembro o período de candidaturas à 14ª edição do EngIQ – Programa de Doutoramento em Engenharia da Refinação, Petroquímica e Química, estando neste momento a decorrer o processo de análise e seleção de candidatos.

 

Também durante o mês de Setembro, foi realizada a terceira Sessão Informativa EngIQ. À semelhança das anteriores, foi apresentado o Programa Doutoral em detalhe, o seu funcionamento, o formato de ligação às empresas, condições de acesso e os critérios de avaliação dos candidatos. A apresentação pode ser consultada aqui .

O EngIQ é um dos únicos Programas de Doutoramento em ambiente industrial em Portugal e um case-study a nível europeu. Os temas de doutoramento de cada edição são propostos por empresas associadas da APQuímica (grandes empresas, PMEs e start-ups do Setor da Química, Petroquímica e Refinação) e desenvolvidos pelos estudantes selecionados nas empresas participantes/proponentes.

 

Ao abrigo do protocolo de colaboração celebrado em 2020 entre a FCT (Fundação para a Ciência e Tecnologia) e a APQuímica, nesta edição do Programa Doutoral estão a concurso 11 bolsas de doutoramento integralmente financiadas pela FCT.

 

Os resumos de todos os temas a concurso para a 14ª edição do EngIQ estão disponíveis aqui.

 

Mais informações sobre o Programa EngIQ em www.eng-iq.pt ou através dos emails info@apquimica.pt / info@eng-iq.pt.