Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
APQuímica Logtipo

Terminou a 30 de setembro o período de resposta ao “Convite à Manifestação de Interesse para Desenvolvimento de Projetos no âmbito das Agendas/Alianças para a Inovação Empresarial” lançado pelo Governo Português a 2 de julho, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência português (PRR).

 

A APQuímica e vários dos seus associados participaram neste processo, que fechou, com forte procura e fragmentação. Foram submetidas 140 Manifestações de Interesse, com um montante de investimento total previsto de cerca de 14 mil milhões EUR. A adesão ultrapassou em quase 15 vezes o montante de 930 milhões EUR inicialmente disponível.

 

Está neste momento a decorrer a análise das manifestações de interesse por parte de uma comissão de avaliação composta pelo IAPMEI, ANI, AICEP, COMPETE2020 e FCT. Durante esta fase está prevista a possibilidade de sessões de apresentação, discussão e articulação de propostas.

 

Após o fecho desta primeira fase, prevista para final de novembro, será lançado convite às candidaturas selecionadas para submissão das suas propostas finais a financiamento PRR. As negociações e assinaturas dos contratos de investimento/financiamento com os projetos aprovados decorrerão durante o primeiro trimestre de 2022.

 

Para mais informações, contactar info@apquimica.pt

Para uma análise ao Convite à Manifestação de Interesse de 2.07.2021, consultar aqui.