Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
APQuímica Logtipo

A Bondalti apresentou a sua manifestação de interesse de investimento industrial do hidrogénio como o projeto “H2Enable- The Hydrogen Way for Our Chemical Future”.

 

O projeto da Bondalti representará um investimento total estimado de 2,4 mil milhões de euros, com desenvolvimento e implementação até 2040. O projeto está assente em 4 fases e pressupõe a materialização de diversas condições financeiras, evolução tecnológica, envolvimento de parceiros e desenvolvimento do mercado nacional e europeu de Hidrogénio.

 

O projeto “H2Enable” alinha com as metas europeias de descarbonização e reindustrialização, assentando em tecnologias avançadas, inteligentes e eficientes, de baixo impacto ambiental, orientação para produtos mais qualificados e de maior valor acrescentado, assim como nos princípios de circularidade.

 

Visa também revolucionar os modelos de negócio atuais criando um núcleo de referência na economia do hidrogénio verde e do amoníaco verde, estimulando a descarbonização e o “up-grade” da indústria química nacional, visto ser um passo verdadeiramente transformador e inovador.

 

Para mais informações clique aqui.