Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
APQuímica Logtipo

Na sequência da recente inscrição da APQuímica na EIGA (European Industrial Gases Association), a APQuímica participou pela primeira vez na reunião “National Industrial Gases Associations Meetings”, que decorreu no passado dia 7 de novembro, em Bruxelas.

A reunião foi presidida pelo representante da associação alemã (Germany – IGV) Mr Werner Marcisch, tendo-se iniciado às 10h00 e encerrado às 17h00.

Estiveram presentes o Diretor Geral e Secretário da EIGA e os representantes das seguintes associações: Alemanha (Germany – IGV), Bélgica (Essenscia), Espanha (AFGIM), França (AFGC), Itália (ASSOGASTECNICI) e Portugal (APQuímica).

Participaram na totalidade da reunião por vídeo conferência as associações dos seguintes países: Áustria, Dinamarca, Finlândia, Hungria, Noruega, Reino Unido e Suécia.

Das 25 associações que integram a EIGA estiveram representadas na reunião 13.

A reunião decorreu de modo muito informal, com os representantes muito interventivos sobre a generalidade dos temas da Agenda.

Destes temas merecem algum destaque, nomeadamente a leitura integral das “Meeting Rules” e o “National Associations Reports”.

Deste último destaco, à exceção da APQuímica, as apresentações muito pormenorizadas e documentadas fotograficamente da totalidade dos representantes das associações que versaram temas, nomeadamente: Incidentes/Acidentes ocorridos, Ações de melhoria, Questões críticas e Casos de sucesso.