Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
APQuímica Logtipo

Decorreu no passado dia 20 de novembro, mais uma reunião do PACOPAR (Painel Consultivo Comunitário do Programa Atuação Responsável® de Estarreja), que é atualmente constituído pelas empresas do Complexo Químico de Estarreja e várias entidades das áreas da Educação, Ciência, Saúde, Proteção Civil, Segurança, Ambiente e outras.

Nesta reunião estiveram presentes vários representantes das empresas químicas locais e de outras entidades e organizações que o integram.

A reunião foi presidida pelo Diretor da DOW Portugal, (Alfredo Kowalski) que deu as boas vindas aos presentes e apresentou os novos representantes, nomeadamente do Centro de Saúde de Estarreja e do Agrupamento de Escolhas de Pardilhó.

Os Grupos de trabalho “Comunicação, Prevenção de Riscos e Ambiente”, fizeram o ponto da situação das respetivas ações e apresentaram propostas de trabalho para o ano de 2020.

Coube à APQuímica fazer o ponto de situação do Estudo de Representações Sociais.

Seguiu-se a apresentação do tema “A Qualidade do Ar em Estarreja”, tema que foi abordado pelos representantes da Universidade de Aveiro, da Câmara Municipal de Estarreja e do Agrupamento de Centros de Saúde Baixo Vouga.

Após estas apresentações ocorreu um animado debate entre os presentes no âmbito da Qualidade do Ar em Estarreja.

A Próxima reunião a decorrer no primeiro trimestre de 2020 será presidida pela AIR LIQUIDE, que assume o secretariado do PACOPAR por um período de dois anos.

Mais informação em: http://www.pacopar.org/