Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
APQuímica Logtipo

Neste mês de setembro, após os registos REACH efetuados, continuam as decisões, avaliações, pedidos de autorização, restrições e consultas públicas. Chamamos também a atenção dos nossos leitores para a publicação do REG.2019/1390 sobre métodos de ensaio nos termos do REG. REACH.

No CLP é de realçar a alteração de prazos para reportar aos centros antivenenos, bem como propostas e consultas para a harmonização de classificação, rotulagem e embalagem.

Foi lançada uma nova versão do EUSES que estará disponível em setembro de 2019 para ajudar as empresas e autoridades a avaliar o impacto ambiental de substâncias ativas biocidas.

Após a realização das conferências das Partes (COP), a convenção de Roterdão chegou a decisões sobre o PIC (Regulamento de Consentimento Prévio Informado) nomeadamente na forma como este é administrado na União Europeia.

Dia 12 de Novembro de 2019 vai ser realizado o Webinar que tem como objetivo apresentar os anexos revistos do REACH para as nanoformas de substâncias que vão começar a ser aplicados a partir do dia 1 de janeiro de 2020.

Quando ao inquérito da ECHA quase 2000 utilizadores responderam ao mesmo. No geral, os resultados foram muito positivos e a ECHA recebeu comentários valiosos. Visto estarmos no ano de celebração de aniversário da tabela periódica, a ECHA publicou no site uma tabela interativa.

Finaliza-se esta carta com alguns eventos que podem ser do interesse de vários leitores.

Para mais informações, consulte a carta REACH de setembro de 2019 e/ou as suas edições anteriores no nosso website.

https://www.apquimica.pt/pt/documentacao/publicacoes