Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
APQuímica Logtipo

ASSEMBLEIA GERAL DA APQUIMICA

 

No passado dia  28 de Março realizou-se na sede em Lisboa a 1ª Assembleia Geral ordinária de 2019, tendo como principal objetivo a aprovação do Relatório de Atividade e das Contas de 2018.

 

A Direção descreveu à Assembleia as atividades do ano que passou, que fica assinalado pela fusão entre a AIPQR e a APEQ, cuja formalização final ocorreu em 5 de Julho, com a eleição dos órgãos sociais da nova Associação. Os objetivos principais foram conciliar a continuação das atividades da ex APEQ com o relançamento dos projetos ligados ao Cluster, para além da divulgação da nova imagem da APQUIMICA, objetivos esses que a Direção considerou terem sido alcançados.

 

A Assembleia apreciou em seguida as contas de 2018, bem como o parecer do Conselho Fiscal, que recomendava  a  aprovação do Relatório e das contas, dava o acordo à proposta da Direção no sentido de transitar os resultados positivos atingidos no final do ano para “Resultados Transitados” e o excedente para “Fundos Associativos” e ainda recomendava um voto de agradecimento aos Associados e Colaboradores pelo seu empenho nos trabalhos da Associação.

 

Não se tendo levantado dúvidas relevantes, a Assembleia aprovou por unanimidade o Relatório de Atividade, as Contas e o parecer do Conselho Fiscal.

 

Da  Ordem de Trabalhos constava ainda a aprovação do regulamento de quotas para 2019, baseado de modo geral em  atualizações idênticas à taxa de inflação prevista na altura da elaboração do Orçamento (1,2%). Este regulamento foi também aprovado por unanimidade.