APQuímica Logtipo

Edital e temas da 15º edição

 

Atualmente em processo de validação pelas entidades competentes, o Edital de aviso de abertura de concurso da 15ª edição do EngIQ será disponibilizado brevemente no website EngIQ (www.eng-iq.pt).

 

Nesta edição do EngIQ e refletindo o crescente interesse demonstrado por parte das empresas APQuímica neste Programa Doutoral, irão estar a concurso 9 Bolsas de Investigação para Doutoramento em Ambiente Empresarial na área da Engenharia da Refinação, Petroquímica e Química.

 

Os resumos de todos os temas que irão estar a concurso para a 15ª edição do EngIQ estão disponíveis aqui.

 

Os editais do concurso serão disponibilizados brevemente na secção de Candidaturas do website do EngIQ, estando previsto que o concurso esteja aberto durante o mês de junho de 2023.

 

 

 

Sessões Informativas – divulgação e apoio à candidatura

 

Numa iniciativa organizada em conjunto pela APQuímica e pela direção do EngIQ, irá decorrer mais uma Sessão Informativa do EngIQ no início do mês de junho de 2023, em formato virtual.

 

Esta sessão terá como foco principal o esclarecimento de dúvidas/questões por parte dos potenciais candidatos, bem como apoiar os estudantes na preparação da sua candidatura e como realizar a mesma com sucesso.

 

A participação nesta Sessão Informativa será gratuita mas requererá inscrição. O modo de inscrição, data e outras informações sobre esta Sessão serão divulgadas brevemente.

 

Durante o mês de maio de 2023, foram realizadas duas Sessões Informativas em formato presencial e/ou híbrido, no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) e na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova (FCT NOVA). Estas sessões visaram aumentar a visibilidade do EngIQ junto do público-alvo do programa doutoral, bem como desenvolver o leque de potenciais candidatos aos temas submetidos pelas empresas.

 

 

Em vésperas de lançamento da sua 15ª edição, o Programa EngIQ é um dos únicos Programas de Doutoramento em ambiente industrial em Portugal e um case-study a nível europeu, sendo os temas de doutoramento de cada edição propostos por empresas associadas da APQuímica (grandes empresas, PMEs e start-ups do Setor da Química, Petroquímica e Refinação) e desenvolvidos pelos estudantes selecionados nas empresas participantes/proponentes.

 

Mais informações sobre o Programa EngIQ em www.eng-iq.pt ou através dos emails info@eng-iq.pt ou info@apquimica.pt .